Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/54192
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Thays Moreira Silva | pt_BR |
dc.creator | Giuseppe Scalese Neto | pt_BR |
dc.creator | Herculano Vieira da Silva | pt_BR |
dc.creator | Ana Luiza de Quadros | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-05-30T18:59:11Z | - |
dc.date.available | 2023-05-30T18:59:11Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.citation.issue | 18 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/54192 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho surgiu a partir do envolvimento dos autores com atividades não-formais e da necessidade de investigar as contribuições que esse tipo de evento poderia trazer aos participantes, a partir da visão do próprio estudante. Para isso, foi elaborado um instrumento de coleta de dados on-line e enviado o convite a um grupo de estudantes. A análise se deu a partir dos 27 questionários respondidos. Percebemos que os estudantes que já vivenciaram atividades não-formais de ensino descrevem inúmeras contribuições, que vão desde uma melhora no desempenho em atividades formais da escola como um preparo para a vida em sociedade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro Nacional de Ensino de Química | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação não formal | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Química | pt_BR |
dc.subject.other | Química (Segundo grau) - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Educação não-formal | pt_BR |
dc.title | Ensino não-formal: como estudantes do ensino médio participantes de ações não formais entendem a contribuição | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R1361-1.pdf | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-9175-7604 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ensino não-formal como estudantes do ensino médio participantes de ações não formais entendem a contribuição(1).pdf | 167.22 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.