Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/54233
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Gestão escolar: conselho escolar e gestão democrática nas escolas públicas
Autor(es): Rosemary Aparecida Perugini Torres
primer Tutor: Regina A. Barros Souza
Resumen: O presente trabalho apresenta análise da gestão escolar na escola municipal Alvino Hosken de Oliveira, no município de Poços de Caldas, com ênfase na atuação do conselho de escola e as possibilidades de vivência participativa no espaço escolar. O conselho de escola constitui principal iniciativa de garantir aquilo que os dispositivos legais orientam a respeito da gestão democrática nas escolas públicas. Apesar das diretrizes legais apontarem para a existência do referido órgão nas instituições públicas, percebe-se a necessidade do seu fortalecimento para que haja participação nos processos decisórios. A escola municipal Alvino Hosken de Oliveira enfrenta o desafio de fortalecer e colocar o seu conselho de escola na condição de órgão atuante que se articula com os seus segmentos e que participe da busca de soluções para os desafios enfrentados pela escola. Aponta a figura do gestor escolar como principal articulador deste processo de construção democrática e o fortalecimento da escola pública com qualidade para todos.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/54233
Fecha del documento: 18-oct-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
ROSEMARY APARECIDA PERUGINI-E.pdf190.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons