Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/54295
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Marielle Morais de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | - | pt_BR |
dc.creator | Sueli Antonia de Sousa | pt_BR |
dc.creator.Lattes | - | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-01T14:38:16Z | - |
dc.date.available | 2023-06-01T14:38:16Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-18 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/54295 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta reflexões a respeito do tema: Gestão Democrática na Relação Família e Escola, onde Pretende refletir sobre a participação da família no contexto escolar e a importância de garantir uma educação de qualidade por meio de uma gestão participativa, tornando a escola espaço de discussão e atuação junto à comunidade. Visa ainda contribuir e conscientizar sobre a inserção da família na escola; onde a mesma busca estratégias para envolver a clientela na construção do processo ensino-aprendizagem, bem como nos processos de decisão sobre o prisma de uma gestão democrática. O objetivo desse estudo é mostrar a importância do Projeto Político Pedagógico junto à gestão, no sentido de gerir as ações, metodologias, avanços e/ou dificuldades apresentada pela clientela atendida, bem como melhorar, organizar, sistematizar e dá significado às atividades desenvolvidas na escola como um todo, por meio da participação efetiva das famílias. Este trabalho utiliza como meios a pesquisa bibliográfica e/ou documentada e observações feitas em uma Escola Pública do Município de São João das Missões. Garantir uma educação de qualidade é o que almeja toda escola, e para tal precisa unir escola e família dentro de uma perspectiva alinhada à realidade escolar. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Escolar | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Participação | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.title | A gestão democrática na relação família e escola | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SUELI ANTONIA DE SOUSA-E.pdf | 163.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License