Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54314
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorDaniela Martins Buccini Penapt_BR
dc.creatorAna Luiza de Quadrospt_BR
dc.date.accessioned2023-06-01T18:10:51Z-
dc.date.available2023-06-01T18:10:51Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.issue18pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54314-
dc.description.resumoInovar no ensino, superando o modelo tradicional de transmissão e recepção de informações, tem sido o desafio de professores em geral e foco de interesse de pesquisas do campo da educação. Nosso trabalho busca identificar os conflitos e as inseguranças que surgiram nos licenciandos ao utilizarem um material didático considerado inovador (por incluir algumas tendências contemporâneas de ensino). Para tal, foram gravados em vídeo os encontros presenciais que discutiam o material didático. Por meio das transcrições das falas dos licenciandos foi possível identificar alguns conflitos vivenciados pelos professores em formação, decorrentes do envolvimento com o tema. Percebemos que o uso do material provocou discussões e reflexões por parte dos licenciandos, que contribuíram para construir uma prática mais refletida.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro Nacional de Ensino de Química-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subjectCiência, Tecnologia e Sociedade CTSpt_BR
dc.subjectQuímicapt_BR
dc.subjectConflitospt_BR
dc.subjectAbordagem comunicativapt_BR
dc.subject.otherQuímica - Formação de professorespt_BR
dc.subject.otherMaterial didáticopt_BR
dc.titleA prática docente de professores em formação em química: a lida com um material didático "inovador"pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://eneq2016.ufsc.br/anais/resumos/R0816-1.pdfpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9175-7604pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.