Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/54519
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | As aulas de química orgânica no ensino superior e as relações pedagógicas |
Authors: | Ana Luiza de Quadros Laila Thayanne Gomes de Almeida Mariana Gonçalves Dias |
Abstract: | A construção de significados para o que é ensinado em sala de aula depende das relações que o estudante faz entre o conhecimento novo e as antigas ideias. Para que isso aconteça, é indicado que o professor também faça essas relações. A partir das relações pedagógicas propostas por Scott, Mortimer e Ametller (2011), analisamos as aulas de seis professores de Química Orgânica do Ensino Superior. Observamos que as relações estão mais presentes entre aqueles professores cujos estudantes são mais bem-sucedidos na disciplina quando comparados com os demais professores. |
Subject: | Ensino superior Química Ciência - Estudo e ensino Professores e alunos |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54519 |
Issue Date: | 2017 |
metadata.dc.url.externa: | https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339786 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
As aulas de química orgânica no ensino superior e as relações pedagógicas (1).pdf | 215.22 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.