Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54519
Type: Artigo de Periódico
Title: As aulas de química orgânica no ensino superior e as relações pedagógicas
Authors: Ana Luiza de Quadros
Laila Thayanne Gomes de Almeida
Mariana Gonçalves Dias
Abstract: A construção de significados para o que é ensinado em sala de aula depende das relações que o estudante faz entre o conhecimento novo e as antigas ideias. Para que isso aconteça, é indicado que o professor também faça essas relações. A partir das relações pedagógicas propostas por Scott, Mortimer e Ametller (2011), analisamos as aulas de seis professores de Química Orgânica do Ensino Superior. Observamos que as relações estão mais presentes entre aqueles professores cujos estudantes são mais bem-sucedidos na disciplina quando comparados com os demais professores.
Subject: Ensino superior
Química
Ciência - Estudo e ensino
Professores e alunos
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54519
Issue Date: 2017
metadata.dc.url.externa: https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339786
metadata.dc.relation.ispartof: Congreso Internacional sobre Investigación en Didácticas de las Ciencias
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
As aulas de química orgânica no ensino superior e as relações pedagógicas (1).pdf215.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.