Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/54745
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O Estado da arte sobre a educação no século XVIII : um estudo da produção científica desenvolvida em cursos de pós-graduação no Brasil (1987-2010) |
Autor(es): | Leandro Silva de Paula |
primer Tutor: | Thais Nivia de Lima e Fonseca |
Resumen: | Este trabalho é um levantamento dos estudos sobre a educação no século XVIII, desenvolvidos nos programas de pós-graduação no Brasil, entre 1987 e 2010. Propõe-se a conhecer o estado da arte, identificar os principais temas e objetos estudados e formular hipóteses relacionadas à produção sobre o referido tema. Feito o mapeamento, o trabalho pôde revelar os principais centros de produção científica sobre esse objeto e indica pistas para a compreensão do debate acerca da educação no período colonial desenvolvido nas duas últimas décadas e como esta produção científica se relaciona com os campos historiográficos da História Cultural e da Nova História Política. O levantamento foi feito no Banco de Teses da CAPES. |
Asunto: | Ciência e Estado Ensino superior Educação - Brasil |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAF - DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA |
Curso: | Curso de Especialização em História e Culturas Políticas |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54745 |
Fecha del documento: | 2-feb-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em História e Culturas Políticas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Imprimir politica pos 2.pdf | 529.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.