Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/54745
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O Estado da arte sobre a educação no século XVIII : um estudo da produção científica desenvolvida em cursos de pós-graduação no Brasil (1987-2010)
Autor(es): Leandro Silva de Paula
Primeiro Orientador: Thais Nivia de Lima e Fonseca
Resumo: Este trabalho é um levantamento dos estudos sobre a educação no século XVIII, desenvolvidos nos programas de pós-graduação no Brasil, entre 1987 e 2010. Propõe-se a conhecer o estado da arte, identificar os principais temas e objetos estudados e formular hipóteses relacionadas à produção sobre o referido tema. Feito o mapeamento, o trabalho pôde revelar os principais centros de produção científica sobre esse objeto e indica pistas para a compreensão do debate acerca da educação no período colonial desenvolvido nas duas últimas décadas e como esta produção científica se relaciona com os campos historiográficos da História Cultural e da Nova História Política. O levantamento foi feito no Banco de Teses da CAPES.
Assunto: Ciência e Estado
Ensino superior
Educação - Brasil
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA
Curso: Curso de Especialização em História e Culturas Políticas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54745
Data do documento: 2-Fev-2012
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