Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/54775
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Porque sonhas, Minas : planejamento estratégico de uma campanha para Governador de Minas Gerais - Eleições 2014
Autor(es): Ludmila Silva Rodrigues
Primeiro Orientador: Pedro Santos Mundim
Resumo: O objetivo deste trabalho acadêmico é traçar um planejamento de campanha eleitoral tendo como premissa o conjunto de dimensões do marketing eleitoral, bem como teorias sobre o comportamento do eleitor. Isto é, um planejamento de campanha eleitoral deve desenvolver um plano de estratégias pré-definidas, levando-se em consideração o cenário político e seus atores, história e característica dos competidores, perfil dos eleitores e suas demandas, recursos, instrumentos e meios de comunicação, entre outros. O candidato em estudo é deputado federal do PSDB de Minas Gerais, que busca se eleger governador de Minas Gerais nas eleições de 2014, como sucessor do atual mandatário, dentro de um projeto de continuidade de seu partido.
Abstract: The aim of this academic work is to outline a campaign plan with the premise set of dimensions of electoral marketing, as well as theories of voter behavior. That is, planning a campaign is to develop a plan of pre-defined strategies, taking into account the political scene and its actors, history and characteristics of the competitors, the profile of voters and their demands, resources, tools and media, among others. The candidate in question is a PSDB congressman of Minas Gerais, which seeks to be elected governor of Minas Gerais in the 2014 elections, as successor to the current governor, within a project of continuity of his party.
Assunto: Campanha eleitoral
Marketing politico
Partido da Social Democracia Brasileira
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA POLÍTICA
Curso: Curso de Especialização em Marketing Político, Opinião Pública e Comportamento Eleitoral
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54775
Data do documento: 22-Mai-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Marketing Político

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Ludmila_Rodrigues_final (2).pdf527.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.