Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54775
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Pedro Santos Mundimpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0065670247671119pt_BR
dc.creatorLudmila Silva Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2023-06-11T15:46:21Z-
dc.date.available2023-06-11T15:46:21Z-
dc.date.issued2013-05-22-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54775-
dc.description.abstractThe aim of this academic work is to outline a campaign plan with the premise set of dimensions of electoral marketing, as well as theories of voter behavior. That is, planning a campaign is to develop a plan of pre-defined strategies, taking into account the political scene and its actors, history and characteristics of the competitors, the profile of voters and their demands, resources, tools and media, among others. The candidate in question is a PSDB congressman of Minas Gerais, which seeks to be elected governor of Minas Gerais in the 2014 elections, as successor to the current governor, within a project of continuity of his party.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho acadêmico é traçar um planejamento de campanha eleitoral tendo como premissa o conjunto de dimensões do marketing eleitoral, bem como teorias sobre o comportamento do eleitor. Isto é, um planejamento de campanha eleitoral deve desenvolver um plano de estratégias pré-definidas, levando-se em consideração o cenário político e seus atores, história e característica dos competidores, perfil dos eleitores e suas demandas, recursos, instrumentos e meios de comunicação, entre outros. O candidato em estudo é deputado federal do PSDB de Minas Gerais, que busca se eleger governador de Minas Gerais nas eleições de 2014, como sucessor do atual mandatário, dentro de um projeto de continuidade de seu partido.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA POLÍTICApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Marketing Político, Opinião Pública e Comportamento Eleitoralpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCampanha eleitoralpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectPSDBpt_BR
dc.subjectMinas Geraispt_BR
dc.subject.otherCampanha eleitoralpt_BR
dc.subject.otherMarketing politicopt_BR
dc.subject.otherPartido da Social Democracia Brasileirapt_BR
dc.titlePorque sonhas, Minas : planejamento estratégico de uma campanha para Governador de Minas Gerais - Eleições 2014pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Marketing Político

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia_Ludmila_Rodrigues_final (2).pdf527.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.