Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/55099
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Factors that impact the e-consumer loyalty
Título(s) alternativo(s): Fatores que influenciam na lealdade do e-consumidor
Autor(es): Tadeu Ataíde Arantes Guedes
Marlusa de Sevilha Gosling
Solange Riveli de Oliveira
Iury Teixeira de Sevilha Gosling
Kelly Cristine Oliveira Meira
Resumo: The objective of this study was to identify and analyze the different attributes that can be considered as important by e-consumers for the process of loyalty with e- commerce available in the market. To do so, quantitative survey was conducted with 160 people through an online survey. The data collected were analyzed with the help of SPSS and SmartPLS software. Among the main results, we highlight the fact that the most important factor in the loyalty process is related to the trust of the site, and that design influences the purchasing experience. In addition, the better the Post purchase experience, the better the purchasing experience, and purchasing experience and trust are important aspects for e-consumer loyalty. The main contribution of this research is the collaboration in the clear understanding of which are the most influential aspects in the loyalty process is the virtual commerce entrepreneurs in the sector.
Abstract: O objetivo deste estudo foi identificar e analisar os diferentes atributos que podem ser considerados como importantes pelos e-consumidores para o processo de lealdade com os e-commerce disponíveis no mercado. Para tanto, uma pesquisa quantitativa foi realizada com 160 pessoas por meio de um survey online. Os dados coletados foram analisados com o auxílio dos softwares SPSS e SmartPLS. Dentre os principais resultados, destaca-se que o fator que mais provavelmente impacta experiência de compra é design e a experiência de compra é o que mais impacta em lealdade. Além disso, quanto melhor o pós-vendas, melhor é a experiência de compra, sendo que a experiência de compra e confiabilidade são aspectos importantes para a lealdade do e-consumidor. Por outro lado, design e preço não demonstraram influenciar na lealdade dos e-consumidores. A principal contribuição desta pesquisa é a colaboração na compreensão mais clara de quais sejam os aspectos mais influentes no processo de lealdade para os empresários atuantes no setor de comércio virtual.
Assunto: Comércio eletrônico
Comportamento do consumidor
Consumo (Economia)
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: http://dx.doi.org/10.21714/2179-8834/2018v23n2p23-42
URI: http://hdl.handle.net/1843/55099
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: http://revistas.una.br/index.php/reuna/article/view/1023
metadata.dc.relation.ispartof: Reuna
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