Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/55147
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | A avaliação da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental |
Authors: | Maria Lúcia Santos |
First Advisor: | Daniel Handan Triginelli |
Abstract: | O Presente trabalho apresenta a análise da avaliação da aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental, sob o prisma das discussões acerca da qualidade da escola pública brasileira e as formas de avaliação utilizadas para aferir essa qualidade. Sobretudo, como conciliar as avaliações qualitativas com as avaliações externas, que possuem um caráter basicamente quantitativo e como o Projeto Político Pedagógico deve nortear o trabalho da instituição para garantir que a função social da escola seja cumprida, garantido o direito à educação de qualidade para o aluno cidadão brasileiro. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55147 |
Issue Date: | 18-Jul-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MARIA LÚCIA SANTOS-E.pdf | 159.85 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License