Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/55185
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A influência da disciplina escolar no processo de aprendizagem na educação infantil do CEMEI Amiguinhos de Jesus |
Autor(es): | Marlucia Barbosa Ruas |
Primeiro Orientador: | Giselle Cristina Rodrigues |
Resumo: | O presente trabalho intitulado “ A Influencia da Disciplina Escolar no Processo de Aprendizagem da Educação Infantil’ nasceu da necessidade de estabelecer limites às crianças uma vez que estas estão chegando à instituição sem compreender seus limites, o que tem dificultado o trabalho do corpo docente. Não é difícil de se ver crianças de 02 anos sendo levadas à secretária. A desestrutura familiar tem se apresentado como uma das principais causas para esta falta de limites dos alunos. Diante de tantos conflitos na educação, a indisciplina pode ser considerada um grande problema, que deixa muitos professores desnorteados. Percebe se que apesar de ser um problema recorrente da prática diária desse protagonista, é a escola que vem tendo maior responsabilidade para saná-lo. Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de levar as crianças a interiorizar regras e valores, que possibilitarão a autonomia, viabilizando o processo de aprendizagem. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55185 |
Data do documento: | 18-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARLUCIA BARBOSA RUAS-E.pdf | 214.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons