Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/55185
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A influência da disciplina escolar no processo de aprendizagem na educação infantil do CEMEI Amiguinhos de Jesus
Autor(es): Marlucia Barbosa Ruas
Primeiro Orientador: Giselle Cristina Rodrigues
Resumo: O presente trabalho intitulado “ A Influencia da Disciplina Escolar no Processo de Aprendizagem da Educação Infantil’ nasceu da necessidade de estabelecer limites às crianças uma vez que estas estão chegando à instituição sem compreender seus limites, o que tem dificultado o trabalho do corpo docente. Não é difícil de se ver crianças de 02 anos sendo levadas à secretária. A desestrutura familiar tem se apresentado como uma das principais causas para esta falta de limites dos alunos. Diante de tantos conflitos na educação, a indisciplina pode ser considerada um grande problema, que deixa muitos professores desnorteados. Percebe se que apesar de ser um problema recorrente da prática diária desse protagonista, é a escola que vem tendo maior responsabilidade para saná-lo. Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de levar as crianças a interiorizar regras e valores, que possibilitarão a autonomia, viabilizando o processo de aprendizagem.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/55185
Data do documento: 18-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARLUCIA BARBOSA RUAS-E.pdf214.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons