Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/55187
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Gestão democrática no contexto educacional e seus embasamentos legais |
Autor(es): | Mauricio Rodrigues Martins |
primer Tutor: | Alexandre Gomes Soares |
Resumen: | O Presente trabalho teve o objetivo de demonstrar os aspectos da gestão participativa e como esta se exercita na Escola Municipal Milagrosa, no município de Santo Antônio do Jacinto – Minas Gerais, comunidade para uma convivência democrática, a fim de garantir um ensino de melhor qualidade. Sobretudo, as tomadas de decisões sobre o Projeto Político Pedagógico na referida foi analisado neste estudo. Por fim o que se concluiu, sob o prisma da Gestão Democrática, foi que a Escola Municipal Milagrosa precisa se empenhar numa estrutra mais adequada e democrática, sendo válido destacar a necessida de implantar o programa de escola de tempo integral e direcionar uma atenção maior ao portador de necessidades especiais. Bem como aprimorar os equipamentos didáticos e incentivar os docentes a participar das capacitações e atualizações, sempre visando o bem da escola e de toda a comunidade. Também é preciso investir mais recursos finaceiros, os quais são necessários e indispensáveis para o andamento da escola... |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55187 |
Fecha del documento: | 17-dic-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MAURÍCIO RODRIGUES MARTINS-E.pdf | 219.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons