Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/55187
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Gestão democrática no contexto educacional e seus embasamentos legais |
Authors: | Mauricio Rodrigues Martins |
First Advisor: | Alexandre Gomes Soares |
Abstract: | O Presente trabalho teve o objetivo de demonstrar os aspectos da gestão participativa e como esta se exercita na Escola Municipal Milagrosa, no município de Santo Antônio do Jacinto – Minas Gerais, comunidade para uma convivência democrática, a fim de garantir um ensino de melhor qualidade. Sobretudo, as tomadas de decisões sobre o Projeto Político Pedagógico na referida foi analisado neste estudo. Por fim o que se concluiu, sob o prisma da Gestão Democrática, foi que a Escola Municipal Milagrosa precisa se empenhar numa estrutra mais adequada e democrática, sendo válido destacar a necessida de implantar o programa de escola de tempo integral e direcionar uma atenção maior ao portador de necessidades especiais. Bem como aprimorar os equipamentos didáticos e incentivar os docentes a participar das capacitações e atualizações, sempre visando o bem da escola e de toda a comunidade. Também é preciso investir mais recursos finaceiros, os quais são necessários e indispensáveis para o andamento da escola... |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55187 |
Issue Date: | 17-Dec-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MAURÍCIO RODRIGUES MARTINS-E.pdf | 219.03 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License