Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/55298
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Leitura e escrita nas aulas de matemática: entrevista com Kátia Stocco Smole |
Authors: | Juliana Batista Faria Kátia Stocco Smole |
Abstract: | Com mestrado e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Kátia Stocco Smole construiu sua trajetória profissional no campo da educação matemática. Atualmente, é coordenadora do Mathema, grupo de formação e pesquisa que oferece publicações e serviços à comunidade educativa, como materiais didáticos, formação continuada para professores e implementação de projetos educacionais em redes de ensino. […] Nesta entrevista concedida à Presença Pedagógica em junho último, Kátia fala sobre a importância da leitura e da escrita no processo de ensino-aprendizagem de matemática. “Ou cada professor se resposabiliza por formar o leitor e o escritor nas aulas de matemática, ou será muito difícil romper com o círculo vicioso em que nos metemos em relação aos nossos resultados ruins em matemática”. Ela conta ainda como tem sido sua participação no Movimento pela Base Nacional Comum Curricular, revelando um pouco das motivações e desafios do processo de construção dessa Base. “A Base Nacional Comum Curricular (BNC) interfere em o quê e não em como ensinar, o que continuará da responsabilidade de cada instituição, de cada professor”, esclarece. |
Subject: | Matemática - Estudo e ensino Matemática - Orientação profissional Educação básica |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55298 |
Issue Date: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://sapiencia.digital/portfolio/pp-130/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Presença Pedagógica |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.