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http://hdl.handle.net/1843/55466
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A prática de revisão textual na escola: reflexões e possibilidades de ensino |
Autor(es): | Sara Pereira Silva |
Primeiro Orientador: | Shirlei Maria Freitas de Mello |
Primeiro membro da banca : | Lourenzo Vitral |
Segundo membro da banca: | Juliana Moreira |
Resumo: | Este trabalho monográfico tem por objetivo discorrer sobre a revisão textual como prática de processo de ensino aprendizagem, no ensino médio, e incitar a reflexão sobre a importância dessa prática, muitas vezes, negligenciada pelos alunos e profissionais da educação. A prática da revisão textual pode contribuir não só para o processo de escrita na escola, mas também para o desenvolvimento de habilidades, como autocrítica, independência e trabalho analítico. Como estratégia de depreensão do fenômeno em análise, será feita uma revisão do tema fundamentada nas concepções teóricas dos Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), na Base Nacional Comum Curricular (2017), na abordagem processual da escrita de Ruiz (2010), manual de revisão Malta (2010) e em artigos cujas pesquisas corroboram para esta temática, além da produção de atividades a partir de metodologias ativas. |
Assunto: | Língua - Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Curso: | Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55466 |
Data do documento: | 4-Abr-2023 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gramática e Ensino |
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