Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/55466
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A prática de revisão textual na escola: reflexões e possibilidades de ensino
Autor(es): Sara Pereira Silva
Primeiro Orientador: Shirlei Maria Freitas de Mello
Primeiro membro da banca : Lourenzo Vitral
Segundo membro da banca: Juliana Moreira
Resumo: Este trabalho monográfico tem por objetivo discorrer sobre a revisão textual como prática de processo de ensino aprendizagem, no ensino médio, e incitar a reflexão sobre a importância dessa prática, muitas vezes, negligenciada pelos alunos e profissionais da educação. A prática da revisão textual pode contribuir não só para o processo de escrita na escola, mas também para o desenvolvimento de habilidades, como autocrítica, independência e trabalho analítico. Como estratégia de depreensão do fenômeno em análise, será feita uma revisão do tema fundamentada nas concepções teóricas dos Parâmetros Curriculares Nacionais (1998), na Base Nacional Comum Curricular (2017), na abordagem processual da escrita de Ruiz (2010), manual de revisão Malta (2010) e em artigos cujas pesquisas corroboram para esta temática, além da produção de atividades a partir de metodologias ativas.
Assunto: Língua - Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Curso: Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/55466
Data do documento: 4-Abr-2023
Aparece nas coleções:Especialização em Gramática e Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - modificações 6 final.pdfMONOGRAFIA499.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.