Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/55924
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Reflexões sobre a prática docente na PAV - Programa Acelerar para Vencer em uma escola pública de Congonhas |
Autor(es): | Vanderlucia Aparecida da Costa |
Primeiro Orientador: | Paulo Henrique Nogueira Queiroz |
Primeiro membro da banca : | Carla Linhares Maia |
Resumo: | Este plano de ação apresenta uma tentativa de analisar a relação que professores do PAV tem com seus alunos e com o sistema de ensino como um todo. Analisamos que fatores contribuem para o desgaste nas relações escolares e quais iniciativas favorecem a melhora dessas relações. As reflexões apontam que a ausência de formação e material que os embase são umas das principais queixas dos professores. Mas, principalmente a falta de um apoio pedagógico que os oriente a uma prática diferenciada e não-tradicional, modelo de trabalho conforme apurado é produtivo com os alunos de aceleração. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55924 |
Data do documento: | 28-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Reflexões sobre a prática docente no PAV - Vanderlucia Aparecida da Costa.pdf | 304.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons