Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/55924
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Reflexões sobre a prática docente na PAV - Programa Acelerar para Vencer em uma escola pública de Congonhas
Autor(es): Vanderlucia Aparecida da Costa
Primeiro Orientador: Paulo Henrique Nogueira Queiroz
Primeiro membro da banca : Carla Linhares Maia
Resumo: Este plano de ação apresenta uma tentativa de analisar a relação que professores do PAV tem com seus alunos e com o sistema de ensino como um todo. Analisamos que fatores contribuem para o desgaste nas relações escolares e quais iniciativas favorecem a melhora dessas relações. As reflexões apontam que a ausência de formação e material que os embase são umas das principais queixas dos professores. Mas, principalmente a falta de um apoio pedagógico que os oriente a uma prática diferenciada e não-tradicional, modelo de trabalho conforme apurado é produtivo com os alunos de aceleração.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/55924
Data do documento: 28-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino na Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Reflexões sobre a prática docente no PAV - Vanderlucia Aparecida da Costa.pdf304.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons