Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/55924
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Paulo Henrique Nogueira Queirozpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8909526439792166pt_BR
dc.contributor.referee1Carla Linhares Maiapt_BR
dc.creatorVanderlucia Aparecida da Costapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-07T13:06:46Z-
dc.date.available2023-07-07T13:06:46Z-
dc.date.issued2012-07-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/55924-
dc.description.resumoEste plano de ação apresenta uma tentativa de analisar a relação que professores do PAV tem com seus alunos e com o sistema de ensino como um todo. Analisamos que fatores contribuem para o desgaste nas relações escolares e quais iniciativas favorecem a melhora dessas relações. As reflexões apontam que a ausência de formação e material que os embase são umas das principais queixas dos professores. Mas, principalmente a falta de um apoio pedagógico que os oriente a uma prática diferenciada e não-tradicional, modelo de trabalho conforme apurado é produtivo com os alunos de aceleração.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectPAVpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleReflexões sobre a prática docente na PAV - Programa Acelerar para Vencer em uma escola pública de Congonhaspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Reflexões sobre a prática docente no PAV - Vanderlucia Aparecida da Costa.pdf304.54 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons