Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/56015
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Intervenção nas interações de alunos durante o recreio, em busca de um ponto de equilíbrio
Autor(es): Dulcinéa do Socorro Vieira
Primeiro Orientador: Paulo Henrique de Queiroz Nogueira
Primeiro membro da banca : Carla Valéria Vieira Linhares Maia
Resumo: Este trabalho trata de comportamentos presentes no intervalo do recreio da E. M. “José Monteiro de Castro”, tais como a indisciplina, os conflitos entre alunos e o bullying. O objetivo foi refletir sobre alguns aspectos relacionados a esses comportamentos, como a questão do espaço físico, a cultura e a identidade juvenil, a participação dos alunos nas regras escolares, entre outros, de maneira a encontrar alternativas que promovessem durante o intervalo do recreio uma convivência mais harmoniosa, sem deixar de respeitar a diversidade de alunos que a Escola atende.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56015
Data do documento: 28-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino na Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Dulcinea 15-07.pdf673.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons