Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/56105
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Take a stand: teaching critical English
Autor(es): Bruna Aricia Maciel Leite
primer Tutor: Leonardo Pereira Nunes
primer miembro del tribunal : Luciana de Oliveira Silva
Segundo miembro del tribunal: Ronaldo Correa Gomes Júnior
Resumen: Because of its commercial and academic importance, effective English language teaching has become a differential for regular schools today. Studies on learning and teaching foreign languages seek to present a method or approach that guarantees students solid and efficient learning. However, there is not a single formula that certifies effective learning of English. It is necessary to adopt a collection of these methods, approaches, and motivations that endorse the learning of a language. This work seeks to present such methods and approaches through the creation of two textbook units for the teaching of English. For this, it adopted a communicative approach, which aims to teach language through communication activities among students. In addition to presenting grammatical topics in an inductive approach. That is, activities aimed at the perception of language patterns and not the simple exposure of grammatical rules for them to be memorized. At the same time, it was chosen to work on critical and reflective thinking skills through the Thinking Routines developed by Project Zero at Harvard University, and using relevant topics to the age group of the target audience of this material.
Abstract: Por sua importância comercial e acadêmica, o ensino da língua inglesa eficaz tornou-se um diferencial para as escolas regulares. Os estudos sobre a aprendizagem e o ensino de línguas estrangeiras, buscam apresentar um método ou abordagem que garantam aos alunos uma aprendizagem sólida e eficiente. Contudo, não existe uma só fórmula que certifica uma aprendizagem eficaz de inglês. Faz-se necessário, uma coletânea destes métodos, abordagens e motivações que endossam a aprendizagem de uma língua. Este trabalho busca apresentar tais métodos e abordagens através da criação de duas unidades didáticas para o ensino de inglês. Para isso, utilizou-se da abordagem comunicativa, que visa ensinar a língua através de atividades de comunicação entre os alunos. Além de apresentar os tópicos gramaticais de maneira indutiva, ou seja, propostas de atividades que visam a percepção dos padrões da língua e não a simples exposição das regras gramaticais para que sejam decoradas. Paralelamente, optou-se por trabalhar as habilidades de pensamento crítico e reflexivo através das Rotinas de Pensamento desenvolvidas pelo Project Zero da Universidade de Harvard, e utilizando-se de tópicos relevantes para a faixa etária do público-alvo deste material.
Asunto: Língua inglesa - Estudo e ensino
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56105
Fecha del documento: 16-ene-2023
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Inglesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC - Repositório UFMG (1).pdf2.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons