Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/56192
Tipo: Artigo de Periódico
Título: DoTEARS aoTEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores
Título(s) alternativo(s): From TEARS to TEADI: important attributes of fashion bloggersfor followers
Autor(es): Carla Fabrícia Abílio de Oliveira Gandra
Marlusa de Sevilha Gosling
Luciana Alves Rodas Vera
Bruno de Almeida Vilela
Resumen: Os blogsde moda têm se destacado pelo poder de influenciar os seguidorese por modificar o estilo de vida e de consumo das pessoas. O objetivo deste estudo é verificar quais são os atributos importantes das blogueiras de moda que contribuem para a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. Nesse sentido, este estudo propõe um modelo teórico no intuito de avaliar a relação entre osatributos importantes de blogueiras de moda e a intenção daspessoasdecontinuarem seguindo os blogs. A partir da análise fatorial exploratória, foram identificadoscinco fatores relevantes: Confiabilidade, Expertise, Atração Física, Similaridade e Difusão da Informação e Ideias. A análise de modelagem de equações estruturais revelou que as variáveis independentes “Difusão de Informação e Ideias, Similaridade e Atração Física”têm relação positiva direta com a intenção de continuar seguindo, enquanto a Confiabilidade, a Expertisee o Respeito não foram hipóteses suportadas no estudo.
Abstract: Fashion blogs have stood out for the power to influence followers and for changing people's lifestyle and consumption habits. The objective of this study is to verify the important attributes of fashion bloggers that contribute to the intention of people to continue following the blogs. In this sense, this study proposes a theoretical model in order to evaluate the relationship between the important attributes of fashion bloggers and the people ́s intention to continue following the blogs. From the exploratory factorial analysis, five relevant factors were identified: Reliability, Expertise, Physical Attraction, Similarity and Diffusion of Information and Ideas. The modeling analysis of structural equations revealed that the independent variables Diffusion of Information and Ideas, Similarity and Physical Attraction have a direct positive relation with the intention to continue following, while Reliability, Expertise and Respect were not hypotheses supported in the study.
Asunto: Blogs
Moda
Administração de empresas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/56192
Fecha del documento: 2018
metadata.dc.url.externa: https://ojs.revistagesec.org.br/secretariado/article/view/738-3011/pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Revista de Gestão e Secretariado
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
DoTEARSaoTEADI.pdf4.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.