Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/56210
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O uso de estrangeirismos no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta de atividade no ensino fundamental |
Autor(es): | Mariluce da Conceição Rodrigues |
primer Tutor: | Maria Zélia Versiani Machado |
primer miembro del tribunal : | Carlos Augusto Novais |
Resumen: | Este trabalho teve como finalidade, apresentar algumas observações realizadas dentro de sala de aula sobre Estrangeirismos, visando compreender o modo como o aluno utiliza expressões de Língua Inglesa nas diversas situações de uso em Língua Portuguesa, especialmente na escola e no seu cotidiano. Baseando–se em uma concepção de leitura e escrita, sintonizada com uma perspectiva discursiva, o trabalho sobre o tema estrangeirismo, busca considerar a complexidade que envolve as práticas de escrita e leitura na escola, para compreender como os alunos (re) constroem essas práticas, através da observação e participação do uso de palavras estrangeiras no dia-a-dia e no cotidiano escolar, foi possível identificar várias práticas de escrita vivenciadas em sala de aula e em outros ambientes que nem sempre têm a intervenção direta do professor, como Internet, jogos de videogames, etc. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/56210 |
Fecha del documento: | 28-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Mariluce.pdf | 161.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons