Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/56210
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O uso de estrangeirismos no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta de atividade no ensino fundamental
Autor(es): Mariluce da Conceição Rodrigues
Primeiro Orientador: Maria Zélia Versiani Machado
Primeiro membro da banca : Carlos Augusto Novais
Resumo: Este trabalho teve como finalidade, apresentar algumas observações realizadas dentro de sala de aula sobre Estrangeirismos, visando compreender o modo como o aluno utiliza expressões de Língua Inglesa nas diversas situações de uso em Língua Portuguesa, especialmente na escola e no seu cotidiano. Baseando–se em uma concepção de leitura e escrita, sintonizada com uma perspectiva discursiva, o trabalho sobre o tema estrangeirismo, busca considerar a complexidade que envolve as práticas de escrita e leitura na escola, para compreender como os alunos (re) constroem essas práticas, através da observação e participação do uso de palavras estrangeiras no dia-a-dia e no cotidiano escolar, foi possível identificar várias práticas de escrita vivenciadas em sala de aula e em outros ambientes que nem sempre têm a intervenção direta do professor, como Internet, jogos de videogames, etc.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56210
Data do documento: 28-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino na Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Mariluce.pdf161.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons