Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/56214
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A formação do leitor: a prática da leitura na sala de aula
Autor(es): Rosana Saborido Bonifácio Moura
primer Tutor: Carlos Augusto Novais
primer miembro del tribunal : Gilcinei Teodoro Carvalho
Resumen: Neste trabalho, realizou-se uma pesquisa a respeito da formação do leitor e da prática da leitura em sala de aula com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Lamartine de Freitas, em Congonhas - MG. Por meio de entrevistas com a professora regente de Língua Portuguesa e com os alunos constatou-se que as práticas pedagógicas utilizadas estão sendo ampliadas, buscando a melhoria de desempenho no processo ensinoaprendizagem, uma vez que o conhecimento adquirido por meio da leitura, sempre foi fundamental para que o indivíduo seja um agente transformador na sociedade em que está inserido e a importância de uma boa alfabetização vem aumentando sua importância, sendo inerente a um bom desempenho social.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56214
Fecha del documento: 28-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino na Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
A formação do leitor.pdf620.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons