Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/56214
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A formação do leitor: a prática da leitura na sala de aula |
Autor(es): | Rosana Saborido Bonifácio Moura |
primer Tutor: | Carlos Augusto Novais |
primer miembro del tribunal : | Gilcinei Teodoro Carvalho |
Resumen: | Neste trabalho, realizou-se uma pesquisa a respeito da formação do leitor e da prática da leitura em sala de aula com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Lamartine de Freitas, em Congonhas - MG. Por meio de entrevistas com a professora regente de Língua Portuguesa e com os alunos constatou-se que as práticas pedagógicas utilizadas estão sendo ampliadas, buscando a melhoria de desempenho no processo ensinoaprendizagem, uma vez que o conhecimento adquirido por meio da leitura, sempre foi fundamental para que o indivíduo seja um agente transformador na sociedade em que está inserido e a importância de uma boa alfabetização vem aumentando sua importância, sendo inerente a um bom desempenho social. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/56214 |
Fecha del documento: | 28-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
A formação do leitor.pdf | 620.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons