Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/56216
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Algumas considerações sobre as dificuldades do aluno dos anos iniciais do ensino fundamental em relação à produção de texto
Autor(es): Simone Eulália Dutra Barbosa
primer Tutor: Maria Gorete Neto
primer miembro del tribunal : Gilcinei Teodoro Carvalho
Resumen: Este estudo tem como objetivo fazer algumas considerações sobre a dificuldade apresentada pelos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental em relação à produção de texto. Para essa investigação utilizou-se como instrumentos a pesquisa bibliográfica, a entrevista e a pesquisa de campo. Sua fundamentação teórica baseou-se nas orientações contidas nos PCNs (1998) e em autores como Ferreiro (1998), Carvalho (1995), Luria (1988), Soares (2004) e outros. A análise indica que a escrita para atingir objetivos práticos ou lúdicos é uma atividade relevante nas sociedades letradas. Desta forma, a escola não pode agir como um elemento cerceador dessa prática, quando seu papel é justamente o de estimulá-la. Cumpre ao professor levar o aluno a responder criativamente a esse desafio, ao invés de obrigá-lo a reproduzir o pré-estabelecido.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56216
Fecha del documento: 28-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino na Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TRABALHO FINAL SIMONE EULÁLIA 23-08-2012.pdf290.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons