Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56267
Type: Artigo de Periódico
Title: Respeito em todo o tempo: um projeto transdisciplinar desenvolvido com estudantes dos quartos anos de uma escola de tempo integral
Authors: Herminia Maria Martins Lima Silveira
Roselene Alves Amânco
Abstract: Este trabalho versa sobre a trajetória de um projeto transdisciplinar intitulado “Respeito em todo o tempo”, desenvolvido nas turmas iniciais do Segundo Ciclo de Formação Humana de uma escola de tempo integral. Busca-se aqui relatar e descrever algumas das atividades do projeto e apresentar reflexões sobre as possíveis implicações desse tipo de trabalho para a vida dos estudantes envolvidos. O objetivo do projeto foi convidar as crianças a refletirem sobre o respeito como essencial para fortalecer o convívio e a cooperação no espaço escolar, na tentativa de que eles possam se responsabilizar pelos seus atos, entendendo que, embora indivíduos, são parte importante da sociedade.
Abstract: This work is about the trajectory of a transdisciplinary project entitled “Respect in all the time”, developed in the initial classes of the Second Cycle of Human Formation of a full-time school. It is intended to report and describe some of the activities of the project and to reflect on the possible implications of this type of work for the lives of the students involved. The purpose of the project was to invite children to reflect on respect as essential to strengthening the coexistence and cooperation in school space, in an attempt to make them responsible for their actions, understanding that, although individuals, they are an important part of society.
Subject: Ensino fundamental
Respeito pelas pessoas
Ambiente escolar
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.22456/2595-4377.83707
URI: http://hdl.handle.net/1843/56267
Issue Date: 2018
metadata.dc.url.externa: https://seer.ufrgs.br/index.php/CadernosdoAplicacao/article/view/83707
metadata.dc.relation.ispartof: Cadernos do Aplicação
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.