Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/57207
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Stop motion e os jogos matemáticos na sala de aula |
Autor(es): | Márcio Pereira de Oliveira |
Primeiro Orientador: | Henrique Augusto Nunes Teixeira |
Primeiro membro da banca : | Juliana Gouthier |
Resumo: | Este trabalho apresenta a realização de vídeos experimentais em stop motion produzidos pelos alunos da turma 33C da Escola Municipal Sebastião Guilherme de Oliveira, no ano de 2014. O objetivo foi, além da produção dos vídeos experimentais, despertar nos alunos participantes, uma integração e a construção de conhecimentos matemáticos e também conhecer e reconhecer as dificuldades envolvidas na produção de um filme de animação. Na confecção dos vídeos foram utilizados quebra-cabeças e jogos matemáticos, como forma de estimular o aprendizado e o raciocínio lógico matemático. Apesar de algumas dificuldades durante a realização dos vídeos, tais como espaço físico e falta de experiência dos envolvidos, os resultados foram satisfatórios, despertando nos alunos o entendimento da importância do trabalho em equipe. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57207 |
Data do documento: | 9-Mai-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MÁRCIO PEREIRA DE OLIVEIRA.pdf | 536.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons