Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/57207
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Stop motion e os jogos matemáticos na sala de aula
Autor(es): Márcio Pereira de Oliveira
Primeiro Orientador: Henrique Augusto Nunes Teixeira
Primeiro membro da banca : Juliana Gouthier
Resumo: Este trabalho apresenta a realização de vídeos experimentais em stop motion produzidos pelos alunos da turma 33C da Escola Municipal Sebastião Guilherme de Oliveira, no ano de 2014. O objetivo foi, além da produção dos vídeos experimentais, despertar nos alunos participantes, uma integração e a construção de conhecimentos matemáticos e também conhecer e reconhecer as dificuldades envolvidas na produção de um filme de animação. Na confecção dos vídeos foram utilizados quebra-cabeças e jogos matemáticos, como forma de estimular o aprendizado e o raciocínio lógico matemático. Apesar de algumas dificuldades durante a realização dos vídeos, tais como espaço físico e falta de experiência dos envolvidos, os resultados foram satisfatórios, despertando nos alunos o entendimento da importância do trabalho em equipe.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/57207
Data do documento: 9-Mai-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MÁRCIO PEREIRA DE OLIVEIRA.pdf536.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons