Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/57304
Tipo: Artigo de Evento
Título: Alfabetização de jovens e adultos nos programas Brasil alfabetizado (Brasil) e encuentro (Argentina): uma análise comparada
Autor(es): Silvana Biondi
Francisca Izabel Pereira Maciel
Resumen: Nosso objeto de estudo vincula Educação de Jovens e Adultos e Alfabetização. No Brasil, a Educação de Jovens e Adultos- EJA- está inserida nos mesmos preceitos dos respectivos níveis de ensino aos quais está associada: o ensino fundamental e o ensino médio. A alfabetização se encontra como etapa inicial de inserção desse jovem e adultos no processo de escolarização ao longo da vida. Na Argentina, a Alfabetização faz parte do ciclo formativo de nível primário, com a finalidade e o mesmo direcionamento dado a todos os processos da Educação de Pessoas Jovens e Adultas - EPJA, ou seja, promover a autovalorização, o bem estar, mais equidade social e o livre exercício da cidadania, segundo se expressa na documentação estudada.
Asunto: Alfabetização de jovens e adultos
Alfabetização -- Congressos
Idioma: por
País: Argentina
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/57304
Fecha del documento: 2016
metadata.dc.url.externa: https://peetiiceuba.files.wordpress.com/2017/04/jornadas2016jovenesyadultos_grupo_trabajo_politicas.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Jornadas “Educación y trabajo de jóvenes y adultos a lo largo de la vida. Investigaciones y estudios acerca de las políticas, los sujetos y las experiencias”
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Alfabetização de Jovens e Adultos nos Programas Brasil Alfabetizado.pdf225 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.