Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/57305
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRegilane Gava Lovatopt_BR
dc.creatorFrancisca Izabel Pereira Macielpt_BR
dc.date.accessioned2023-08-01T17:33:18Z-
dc.date.available2023-08-01T17:33:18Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.volume1pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage74pt_BR
dc.citation.epage89pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.47249/rba.2016.v1.115pt_BR
dc.identifier.issn2446-8584pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/57305-
dc.description.abstractIn a troubled time facing in 2016 – against discontinuity successful educational activities, it is appropriate to reflect in particular on a continuing education program of literacy teachers: (National Pact for Literacy in the Age One) (PNAIC). This article discusses results of a survey held in 2014/15, in Castelo / ES with the participating teachers of PNAIC since the year 2013, in order to analyze how the teachers in Castelo City/ES were expressed about their practices and teaching knowledge, after that formation. To collect the data, there was used document analysis, interviews semi structured, notes the weekly planning meetings of teachers literacy teachers and research on PNAIC. This paper approaches the enjoyable reading like one of the knowledge acquired during the training, extremely detached by teachers.pt_BR
dc.description.resumoEm um momento conturbado em que vivemos – 2016 – frente à descontinuidade de ações educacionais bem-sucedidas, é oportuno refletirmos, em especial, sobre um programa de formação continuada de professores alfabetizadores: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Este artigo aborda resultados de uma pesquisa realizada em 2014/15, no município de Castelo/ES, com professoras participantes do PNAIC, desde o ano de 2013, com o objetivo de analisar como as professoras do município de Castelo/ES se expressavam sobre suas práticas e saberes docentes, após a formação. Para a coleta dos dados, utilizamos a análise documental, entrevistas semiestruturadas, anotações das reuniões de planejamentos semanais das professoras alfabetizadoras e pesquisa sobre o PNAIC. Neste texto abordaremos a leitura deleite por ser este um dos conhecimentos adquiridos durante a formação, extremamente destacado pelas professoras.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Alfabetizaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Alfabetizadorespt_BR
dc.subjectPNAICpt_BR
dc.subjectLeitura Deleitept_BR
dc.subject.otherProfessores alfabetizadores -- Formaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores -- Formaçãopt_BR
dc.subject.otherLeiturapt_BR
dc.subject.otherIncentivo à leiturapt_BR
dc.titleLeitura deleite como espaço de incentivo à leitura e construção do conhecimentopt_BR
dc.title.alternativeIdelightful reading as a space of motivation to read and construction of knowledgept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://revistaabalf.com.br/index.html/index.php/rabalf/article/view/115pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-4751-2890pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leitura deleite como espaço de incentivo à leitura e construção do conhecimento.pdf198.82 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.