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http://hdl.handle.net/1843/57394
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Juventude negra e educação para promoção da igualdade racial e combate à violência |
Autor(es): | Adelaide da Silva Carvalho |
Primeiro Orientador: | Francisco André Silva Martins |
Primeiro membro da banca : | Rodrigo Ednilson de Jesus |
Resumo: | Esta monografia tem como objetivo mostrar a análise das práticas pedagógicas desenvolvidas em um projeto de uma escola estadual no município de Contagem. Para tanto foi realizada uma pesquisa qualitativa, utilizando como técnica de coleta de dados a observação participante e o diário de campo. A pesquisa analisa as práticas pedagógicas baseadas na Lei 10.639/03 e como essas novas práticas contribuem para instituir a obrigatoriedade do Ensino de História e cultura afro-brasileira nas escolas. As práticas escolares desenvolvidas foram direcionadas para o aprendizado dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio, por meio do qual foram convocados a construírem seus conhecimentos a partir de suas próprias reflexões, desempenhando papel muito importante nesse processo. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57394 |
Data do documento: | 2-Mai-2016 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola |
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