Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/57527
Tipo: Monografia (especialização)
Título: (Re)construção de identidades negro periféricas pelos educandos da EJA - Educação de Jovens e Adultos - na escola municipal Newton Amaral Franco - Contagem - MG
Autor(es): Renato de Paula Abreu
primer Tutor: Jerry Adriani da Silva
primer miembro del tribunal : Yone Maria Gonzaga
Resumen: Esta ACPP – Análise Crítica da prática Pedagógica, propõe o relato, reflexão e análise teórico-metodológica de uma experiência docente com jovens trabalhadores, adultos, idosos e, mais especificamente, jovens adolescentes estudantes da EJA – Educação de Jovens e Adultos – da Escola Municipal Newton Amaral Franco, localizada no município de Contagem – MG, mais especificamente no Bairro Petrolândia. Experiência docente referente aos desafios colocados a este autor para mediar, por meio de sua prática político pedagógica, a (re)construção e (re)conhecimento das identidade(s) negra(s) dos adultos, idosos, jovens trabalhadores e, mais especificamente, jovens adolescentes, modalidade EJA, da Escola Municipal Newton Amaral Franco
Abstract: This ACPP, critical analysis of the Pedagogical Practice, proposes the account, reflection and the methodologic-theoretical analysis of a teaching experience with Young workers, adults, elderly people and, more specifically, Young teenage students of EJA (Education of youngsters and adults) in the Escola Municipal Newton Amaral Franco, a municipal school located in Contagem, more specifically in the Petrolândia neighborhood. Teaching experience related to the challenges faced by the author to mediate, through pedagogical political practice, the reconstruction and (re)acknowledgement of black identities of adults, elderly people, young workers and more specifically, of adolescents, EJA modality in Escola Municipal Newton Amaral Franco
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/57527
Fecha del documento: 9-abr-2016
Aparece en las colecciones:Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Renato de Paulo.pdf353.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons