Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/57527
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jerry Adriani da Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3981143814899358pt_BR
dc.contributor.referee1Yone Maria Gonzagapt_BR
dc.creatorRenato de Paula Abreupt_BR
dc.date.accessioned2023-08-07T15:06:03Z-
dc.date.available2023-08-07T15:06:03Z-
dc.date.issued2016-04-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/57527-
dc.description.abstractThis ACPP, critical analysis of the Pedagogical Practice, proposes the account, reflection and the methodologic-theoretical analysis of a teaching experience with Young workers, adults, elderly people and, more specifically, Young teenage students of EJA (Education of youngsters and adults) in the Escola Municipal Newton Amaral Franco, a municipal school located in Contagem, more specifically in the Petrolândia neighborhood. Teaching experience related to the challenges faced by the author to mediate, through pedagogical political practice, the reconstruction and (re)acknowledgement of black identities of adults, elderly people, young workers and more specifically, of adolescents, EJA modality in Escola Municipal Newton Amaral Francopt_BR
dc.description.resumoEsta ACPP – Análise Crítica da prática Pedagógica, propõe o relato, reflexão e análise teórico-metodológica de uma experiência docente com jovens trabalhadores, adultos, idosos e, mais especificamente, jovens adolescentes estudantes da EJA – Educação de Jovens e Adultos – da Escola Municipal Newton Amaral Franco, localizada no município de Contagem – MG, mais especificamente no Bairro Petrolândia. Experiência docente referente aos desafios colocados a este autor para mediar, por meio de sua prática político pedagógica, a (re)construção e (re)conhecimento das identidade(s) negra(s) dos adultos, idosos, jovens trabalhadores e, mais especificamente, jovens adolescentes, modalidade EJA, da Escola Municipal Newton Amaral Francopt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escolapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectPetrolândiapt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectPeriferiapt_BR
dc.title(Re)construção de identidades negro periféricas pelos educandos da EJA - Educação de Jovens e Adultos - na escola municipal Newton Amaral Franco - Contagem - MGpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Renato de Paulo.pdf353.26 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons