Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/57601
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A aula de história e o cinema de animação: propaganda política e a manipulação ideológica nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial |
Autor(es): | Carlos Renato de Santana |
primer Tutor: | Carmem Lúcia Eiterer |
primer miembro del tribunal : | Amarilis Coelho Coragem |
Resumen: | O presente trabalho teve como objetivo refletir sobre as possibilidades do uso do cinema nas aulas de História, a partir das experiências obtidas com o uso de três desenhos animados produzidos pelos Estúdios Walt Disney no contexto da Segunda Guerra Mundial. Através destes materiais audiovisuais, entendidos como fontes históricas, meninos e meninas do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Tancredo Phídeas Guimarães discutiram sobre as possibilidades do uso político e ideológico do Cinema, debatendo e problematizando aspectos estéticos e narrativos, indicando ser favorável a estratégia de utilização de desenhos animados para trabalho disciplinar. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57601 |
Fecha del documento: | 9-may-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Carlos Renato de Santana.pdf | 2.9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons