Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/57645
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Construção de práticas pedagógicas para a educação das relações étnico-raciais na E. M. Virgílio de Melo Franco - desafios e possibilidades
Autor(es): Vilmoni Geraldo Garcia
primer Tutor: Francisco André Silva Martins
primer miembro del tribunal : Rodrigo Ednilson de Jesus
Resumen: O presente trabalho, através de uma análise crítica do trabalho pedagógico realizado com as práticas educativas voltadas para a Educação para as Relações Étnico-Raciais na Escola Municipal Virgílio de Melo Franco, descreve as atividades e projetos desenvolvidos ao longo de mais de uma década com a temática racial, mostrando todos os desafios enfrentados para desenvolver esta prática e tentando apontar caminhos e possibilidades para não apenas cumprir a lei 10639/03, mas efetivar a transformação social e cultural tão necessária no Brasil quando se trata das relações étnico-raciais, tentando mostrar como a educação é peça-chave neste processo, emancipando seres humanos e fazendo-os cidadãos.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/57645
Fecha del documento: 9-abr-2016
Aparece en las colecciones:Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Vilmoni Geraldo Garcia.pdf845.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons