Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/57645
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Construção de práticas pedagógicas para a educação das relações étnico-raciais na E. M. Virgílio de Melo Franco - desafios e possibilidades
Autor(es): Vilmoni Geraldo Garcia
Primeiro Orientador: Francisco André Silva Martins
Primeiro membro da banca : Rodrigo Ednilson de Jesus
Resumo: O presente trabalho, através de uma análise crítica do trabalho pedagógico realizado com as práticas educativas voltadas para a Educação para as Relações Étnico-Raciais na Escola Municipal Virgílio de Melo Franco, descreve as atividades e projetos desenvolvidos ao longo de mais de uma década com a temática racial, mostrando todos os desafios enfrentados para desenvolver esta prática e tentando apontar caminhos e possibilidades para não apenas cumprir a lei 10639/03, mas efetivar a transformação social e cultural tão necessária no Brasil quando se trata das relações étnico-raciais, tentando mostrar como a educação é peça-chave neste processo, emancipando seres humanos e fazendo-os cidadãos.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/57645
Data do documento: 9-Abr-2016
Aparece nas coleções:Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vilmoni Geraldo Garcia.pdf845.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons