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http://hdl.handle.net/1843/57678
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A cultura como ferramenta de enfrentamento ao genocídio da juventude negra |
Autor(es): | Raquel Braga |
Primeiro Orientador: | Francisco André da Silva Martins |
Primeiro membro da banca : | Licínia Maria Correa |
Resumo: | O texto trata de experiências vividas na prática do enfrentamento ao racismo no cotidiano escolar, a partir de propostas do Curso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial Na Escola ,para professores da rede pública (municipal e estadual) da região metropolitana de Belo Horizonte. Explica as dificuldades presentes no ambiente escolar em tratar a temática do racismo e preconceito racial enfatizando a necessidade de formação adequada aos profissionais da educação de forma a contemplar a diversidade étnico racial . Discute ainda as relações da juventude negra com a escola ,propondo a cultura , como ponto de partida para que o aluno identifique o no ambiente escolar a possibilidade de transformação de sua realidade social |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57678 |
Data do documento: | 9-Abr-2016 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola |
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