Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/57678
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Francisco André da Silva Martinspt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2890928940628865pt_BR
dc.contributor.referee1Licínia Maria Correapt_BR
dc.creatorRaquel Bragapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-10T12:43:51Z-
dc.date.available2023-08-10T12:43:51Z-
dc.date.issued2016-04-09-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/57678-
dc.description.resumoO texto trata de experiências vividas na prática do enfrentamento ao racismo no cotidiano escolar, a partir de propostas do Curso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial Na Escola ,para professores da rede pública (municipal e estadual) da região metropolitana de Belo Horizonte. Explica as dificuldades presentes no ambiente escolar em tratar a temática do racismo e preconceito racial enfatizando a necessidade de formação adequada aos profissionais da educação de forma a contemplar a diversidade étnico racial . Discute ainda as relações da juventude negra com a escola ,propondo a cultura , como ponto de partida para que o aluno identifique o no ambiente escolar a possibilidade de transformação de sua realidade socialpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escolapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA cultura como ferramenta de enfrentamento ao genocídio da juventude negrapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Raquel Braga.pdf1.05 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons