Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/57729
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Jogos e brincadeiras nas aulas de Educação Física: espaço lúdico para implementação da lei 10.639/03
Autor(es): Kelly Fabiana Vale Mendonça
primer Tutor: Lilian Cristina Bernardo Gomes
Resumen: Este texto apresenta reflexões sobre a implementação da Lei 10639/03, com foco nos jogos e brincadeiras nas aulas de educação física escolar, e por meios de atividades lúdicas que foram trabalhadas com as crianças. O objetivo é utilizar a ideia presente na Lei que expressa a importância de se trabalhar com a cultura afrobrasileira para contribuir para que os alunos se apropriem das múltiplas linguagens,habilidades e competências. Isto porque os jogos e brincadeiras oferecem elemetos para o desenvolvimento de relações etnico raciais pautada na igualdade e no respeito a diferença. Esse estudo parte do pressuposto de que isso poderá contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e que possam interagir na vida socioeconômica, política e cultural do país e construir uma sociedade anti –racista e efetivamente democrática.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/57729
Fecha del documento: 9-abr-2016
Aparece en las colecciones:Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Kelly Fabiana.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons