Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/57729
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Jogos e brincadeiras nas aulas de Educação Física: espaço lúdico para implementação da lei 10.639/03 |
Autor(es): | Kelly Fabiana Vale Mendonça |
Primeiro Orientador: | Lilian Cristina Bernardo Gomes |
Resumo: | Este texto apresenta reflexões sobre a implementação da Lei 10639/03, com foco nos jogos e brincadeiras nas aulas de educação física escolar, e por meios de atividades lúdicas que foram trabalhadas com as crianças. O objetivo é utilizar a ideia presente na Lei que expressa a importância de se trabalhar com a cultura afrobrasileira para contribuir para que os alunos se apropriem das múltiplas linguagens,habilidades e competências. Isto porque os jogos e brincadeiras oferecem elemetos para o desenvolvimento de relações etnico raciais pautada na igualdade e no respeito a diferença. Esse estudo parte do pressuposto de que isso poderá contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e que possam interagir na vida socioeconômica, política e cultural do país e construir uma sociedade anti –racista e efetivamente democrática. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57729 |
Data do documento: | 9-Abr-2016 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Kelly Fabiana.pdf | 1.25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons