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Tipo: Artigo de Evento
Título: Publicidade em jogos para celular: um estudo sobre os fatores que influenciam as atitudes dos jogadores com relação aos anúncios em jogos para celular
Autor(es): Luisa Sepúlveda Marins
Érico Aurélio Abreu Cardozo
Juliana Maria Magalhães Christino
Frederico Leocádio Ferreira
Resumen: Introdução: Com crescimento do mercado de jogos para celular e do uso de aplicativos, principalmente no Brasil, torna-se importante entender sobre o comportamento dos jogadores e dos consumidores diante de anúncios em plataformas e mídias digitais. Entretanto, as pesquisas atuais estão preocupadas com um cenário geral, carecendo de pesquisas com enfoque em publicidades dentro de jogos online para celular. Além disso, essas pesquisas voltadas para a compreensão do comportamento dos consumidores e jogadores diante da publicidade digital não foram realizadas no Brasil. Problema de Pesquisa e Objetivo: Quais fatores da publicidade voltada para jogos para celular influenciam as atitudes dos jogadores? Assim, o trabalho presente tem como objetivo geral entender quais são os fatores que afetam o comportamento e as atitudes dos jogadores em relação à anúncios em jogos para celular. Fundamentação Teórica: Este referencial teórico irá analisar o comportamento dos consumidores com relação à publicidade em geral e os desafios da publicidade no contexto atual, e esse aplicado à publicidade e anúncios para celular. Para isso, será feita uma análise teórica dos conceitos que se relacionam com jogos digitais e jogos para celular, bem como o surgimento desses conceitos, e depois, uma revisão bibliográfica para dar suporte aos construtos do modelo do presente trabalho Metodologia: Tendo em vista o objetivo da pesquisa optou-se por utilizar a abordagem quantitativa, na qual são utilizadas estratégias sistemáticas e objetivas no processo de desenvolvimento do estudo. A partir da abordagem metodológica proposta nesta pesquisa, foi utilizado o método de survey, por se apresentar como o mais adequado para este estudo, uma vez que está associado à observação por meio de perguntas diretas ou indiretas, aplicadas a populações numerosas. Análise dos Resultados: Os dados coletados foram analisados utilizando a abordagem de mínimos quadrados parciais (MQP) para modelagem de equações (MEE) no SmartPLS 3. MPQ é baseado em técnica de MEE, permitindo que cada indicador possa variar em quanto contribui para a pontuação geral da variável latente, sendo assim preferível a outras técnicas (Wynne W Chin, Marcolin, & Newsted, 2003). Conclusão: A partir disso, é possível concluir que o modelo apresentado foi capaz de realizar o estudo da relação entre as atitudes gerais com relação a publicidade em jogos móveis com os construtos atitudes gerais com relação a publicidade, credibilidade, entretenimento, informatividade, irritação e potencial de redução do preço e, consequentemente, como esses construtos se relacionam com a intenção comportamental.
Asunto: Anúncios
Publicidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/57732
Fecha del documento: nov-2019
metadata.dc.url.externa: http://login.semead.com.br/22semead/anais/arquivos/716.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Seminários em Administração - SEMEAD
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