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dc.creatorLuisa Sepúlveda Marinspt_BR
dc.creatorÉrico Aurélio Abreu Cardozopt_BR
dc.creatorJuliana Maria Magalhães Christinopt_BR
dc.creatorFrederico Leocádio Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-11T13:58:28Z-
dc.date.available2023-08-11T13:58:28Z-
dc.date.issued2019-11-
dc.citation.issue22pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage17pt_BR
dc.identifier.issn2177-3866pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/57732-
dc.description.resumoIntrodução: Com crescimento do mercado de jogos para celular e do uso de aplicativos, principalmente no Brasil, torna-se importante entender sobre o comportamento dos jogadores e dos consumidores diante de anúncios em plataformas e mídias digitais. Entretanto, as pesquisas atuais estão preocupadas com um cenário geral, carecendo de pesquisas com enfoque em publicidades dentro de jogos online para celular. Além disso, essas pesquisas voltadas para a compreensão do comportamento dos consumidores e jogadores diante da publicidade digital não foram realizadas no Brasil. Problema de Pesquisa e Objetivo: Quais fatores da publicidade voltada para jogos para celular influenciam as atitudes dos jogadores? Assim, o trabalho presente tem como objetivo geral entender quais são os fatores que afetam o comportamento e as atitudes dos jogadores em relação à anúncios em jogos para celular. Fundamentação Teórica: Este referencial teórico irá analisar o comportamento dos consumidores com relação à publicidade em geral e os desafios da publicidade no contexto atual, e esse aplicado à publicidade e anúncios para celular. Para isso, será feita uma análise teórica dos conceitos que se relacionam com jogos digitais e jogos para celular, bem como o surgimento desses conceitos, e depois, uma revisão bibliográfica para dar suporte aos construtos do modelo do presente trabalho Metodologia: Tendo em vista o objetivo da pesquisa optou-se por utilizar a abordagem quantitativa, na qual são utilizadas estratégias sistemáticas e objetivas no processo de desenvolvimento do estudo. A partir da abordagem metodológica proposta nesta pesquisa, foi utilizado o método de survey, por se apresentar como o mais adequado para este estudo, uma vez que está associado à observação por meio de perguntas diretas ou indiretas, aplicadas a populações numerosas. Análise dos Resultados: Os dados coletados foram analisados utilizando a abordagem de mínimos quadrados parciais (MQP) para modelagem de equações (MEE) no SmartPLS 3. MPQ é baseado em técnica de MEE, permitindo que cada indicador possa variar em quanto contribui para a pontuação geral da variável latente, sendo assim preferível a outras técnicas (Wynne W Chin, Marcolin, & Newsted, 2003). Conclusão: A partir disso, é possível concluir que o modelo apresentado foi capaz de realizar o estudo da relação entre as atitudes gerais com relação a publicidade em jogos móveis com os construtos atitudes gerais com relação a publicidade, credibilidade, entretenimento, informatividade, irritação e potencial de redução do preço e, consequentemente, como esses construtos se relacionam com a intenção comportamental.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofSeminários em Administração - SEMEADpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtitudept_BR
dc.subjectJogos para celularpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subject.otherAnúnciospt_BR
dc.subject.otherPublicidadept_BR
dc.titlePublicidade em jogos para celular: um estudo sobre os fatores que influenciam as atitudes dos jogadores com relação aos anúncios em jogos para celularpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://login.semead.com.br/22semead/anais/arquivos/716.pdfpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

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