Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/57744
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Thales Alexandre Carvalho Maiapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8637504941507702pt_BR
dc.contributor.referee1Braz de Jesus Cardoso Filhopt_BR
dc.contributor.referee2Tomas Perpetuo Correapt_BR
dc.contributor.referee3Menaouar Berrehil El Ka�elpt_BR
dc.creatorAbraão Regis Guiapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8242586403695307pt_BR
dc.date.accessioned2023-08-11T16:10:44Z-
dc.date.available2023-08-11T16:10:44Z-
dc.date.issued2022-08-16-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/57744-
dc.description.abstractA propulsão elétrica têm sido uma resposta mundial à necessidade de transportes mais eficientes e com baixo índice de emissões. Neste trabalho é projetado um conversor trifásico alocado dentro das rodas (in-wheel) com utilização de carbeto de silício, para aplicação automotiva. A proposta de incorporar o sistema trativo à roda agrega diversas vantagens, incluindo flexibilidade de controle, melhoras na dinâmica veicular e aumento de eficiência. Adicionar o conversor ao sistema in-wheel libera ainda mais espaço interno no veículo, auxiliando também o desenvolvimento de sistemas de tração híbrida. A solução de chaveamento em carbeto de silício se encaixa bem à proposta in-wheel, aumentando a eficiência e reduzindo o volume e peso do sistema. A programação do firmware é realizada em micropython, com o objetivo de estudo do seu desempenho e de acelerar a prototipagem de conversores na indústria e academia.pt_BR
dc.description.resumoElectric propulsion has been a worldwide response to the need for more efficient and low-emission transport. In this work, a three-phase in-wheel converter using silicon carbide is designed for automotive application. The proposal to incorporate the traction system to the wheel adds several advantages, including control flexibility, improvements in vehicle dynamics and increased efficiency. Adding the converter to the in-wheel system frees up even more space inside the vehicle, also aiding the development of hybrid powertrain systems. The silicon carbide switching solution fits well with the in-wheel proposal, increasing efficiency and reducing the volume and weight of the system. Firmware programming is carried out in micropython, with the aim of studying its performance and accelerating the prototyping of converters in academia and industry.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENG - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICApt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectElectric vehiclept_BR
dc.subjectIn-wheel motorpt_BR
dc.subjectPower converterpt_BR
dc.subjectMicropythonpt_BR
dc.subjectSilicon carbidept_BR
dc.subject.otherEngenharia elétricapt_BR
dc.subject.otherVeículos elétricospt_BR
dc.subject.otherConversores de corrente elétricapt_BR
dc.subject.otherCarbeto de silíciopt_BR
dc.titleAn overview of a silicon carbide in-wheel converter for automotive applicationpt_BR
dc.title.alternativeUma visão geral de um conversor 'in-wheel' de carbeto de silício para aplicação automotivapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Versao Repositorio.pdf9.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons