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http://hdl.handle.net/1843/57744
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Thales Alexandre Carvalho Maia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8637504941507702 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Braz de Jesus Cardoso Filho | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Tomas Perpetuo Correa | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Menaouar Berrehil El Ka�el | pt_BR |
dc.creator | Abraão Regis Guia | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8242586403695307 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-11T16:10:44Z | - |
dc.date.available | 2023-08-11T16:10:44Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-16 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/57744 | - |
dc.description.abstract | A propulsão elétrica têm sido uma resposta mundial à necessidade de transportes mais eficientes e com baixo índice de emissões. Neste trabalho é projetado um conversor trifásico alocado dentro das rodas (in-wheel) com utilização de carbeto de silício, para aplicação automotiva. A proposta de incorporar o sistema trativo à roda agrega diversas vantagens, incluindo flexibilidade de controle, melhoras na dinâmica veicular e aumento de eficiência. Adicionar o conversor ao sistema in-wheel libera ainda mais espaço interno no veículo, auxiliando também o desenvolvimento de sistemas de tração híbrida. A solução de chaveamento em carbeto de silício se encaixa bem à proposta in-wheel, aumentando a eficiência e reduzindo o volume e peso do sistema. A programação do firmware é realizada em micropython, com o objetivo de estudo do seu desempenho e de acelerar a prototipagem de conversores na indústria e academia. | pt_BR |
dc.description.resumo | Electric propulsion has been a worldwide response to the need for more efficient and low-emission transport. In this work, a three-phase in-wheel converter using silicon carbide is designed for automotive application. The proposal to incorporate the traction system to the wheel adds several advantages, including control flexibility, improvements in vehicle dynamics and increased efficiency. Adding the converter to the in-wheel system frees up even more space inside the vehicle, also aiding the development of hybrid powertrain systems. The silicon carbide switching solution fits well with the in-wheel proposal, increasing efficiency and reducing the volume and weight of the system. Firmware programming is carried out in micropython, with the aim of studying its performance and accelerating the prototyping of converters in academia and industry. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais | pt_BR |
dc.language | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ENG - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Electric vehicle | pt_BR |
dc.subject | In-wheel motor | pt_BR |
dc.subject | Power converter | pt_BR |
dc.subject | Micropython | pt_BR |
dc.subject | Silicon carbide | pt_BR |
dc.subject.other | Engenharia elétrica | pt_BR |
dc.subject.other | Veículos elétricos | pt_BR |
dc.subject.other | Conversores de corrente elétrica | pt_BR |
dc.subject.other | Carbeto de silício | pt_BR |
dc.title | An overview of a silicon carbide in-wheel converter for automotive application | pt_BR |
dc.title.alternative | Uma visão geral de um conversor 'in-wheel' de carbeto de silício para aplicação automotiva | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
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