Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/57744
Tipo: | Dissertação |
Título: | An overview of a silicon carbide in-wheel converter for automotive application |
Título(s) alternativo(s): | Uma visão geral de um conversor 'in-wheel' de carbeto de silício para aplicação automotiva |
Autor(es): | Abraão Regis Guia |
Primeiro Orientador: | Thales Alexandre Carvalho Maia |
Primeiro membro da banca : | Braz de Jesus Cardoso Filho |
Segundo membro da banca: | Tomas Perpetuo Correa |
Terceiro membro da banca: | Menaouar Berrehil El Ka�el |
Resumo: | Electric propulsion has been a worldwide response to the need for more efficient and low-emission transport. In this work, a three-phase in-wheel converter using silicon carbide is designed for automotive application. The proposal to incorporate the traction system to the wheel adds several advantages, including control flexibility, improvements in vehicle dynamics and increased efficiency. Adding the converter to the in-wheel system frees up even more space inside the vehicle, also aiding the development of hybrid powertrain systems. The silicon carbide switching solution fits well with the in-wheel proposal, increasing efficiency and reducing the volume and weight of the system. Firmware programming is carried out in micropython, with the aim of studying its performance and accelerating the prototyping of converters in academia and industry. |
Abstract: | A propulsão elétrica têm sido uma resposta mundial à necessidade de transportes mais eficientes e com baixo índice de emissões. Neste trabalho é projetado um conversor trifásico alocado dentro das rodas (in-wheel) com utilização de carbeto de silício, para aplicação automotiva. A proposta de incorporar o sistema trativo à roda agrega diversas vantagens, incluindo flexibilidade de controle, melhoras na dinâmica veicular e aumento de eficiência. Adicionar o conversor ao sistema in-wheel libera ainda mais espaço interno no veículo, auxiliando também o desenvolvimento de sistemas de tração híbrida. A solução de chaveamento em carbeto de silício se encaixa bem à proposta in-wheel, aumentando a eficiência e reduzindo o volume e peso do sistema. A programação do firmware é realizada em micropython, com o objetivo de estudo do seu desempenho e de acelerar a prototipagem de conversores na indústria e academia. |
Assunto: | Engenharia elétrica Veículos elétricos Conversores de corrente elétrica Carbeto de silício |
Idioma: | eng |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | ENG - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA ELÉTRICA |
Curso: | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57744 |
Data do documento: | 16-Ago-2022 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Versao Repositorio.pdf | 9.8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons