Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/57934
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Jogo dos Quatis: uma proposta de jogo didático digital no ensino de ecologia |
Autor(es): | Santer Alvares de Matos Tânia Margarida Lima Costa |
Resumen: | A aprendizagem de determinados conteúdos em Ecologia pode potencializar a formação da consciência, capaz de gerar ações visando à conservação ambiental local e global. No entanto, alguns dos conteúdos em Ecologia são de complexos processos de ensino-aprendizagem, sendo necessários métodos alternativos. Os jogos didáticos podem auxiliar nos processos de ensino e aprendizagem de conteúdos, criando realidades com regras, papéis, circunstâncias e suposições, proporcionando à comunicação, colaboração e o relacionamento emocional entre participantes e objeto. O objetivo deste trabalho é apresentar a versão digital do Jogo dos Quatis como estratégia didática para o ensino de Ecologia, bem como os limites e potencialidades de sua utilização. |
Asunto: | Jogos educativos Ecologia Ensino Didática |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57934 |
Fecha del documento: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | https://sbenbio.org.br/publicacoes/anais/VII_Enebio/VII_Enebio_completo.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Nacional De Ensino De Biologia ; Encontro Regional de Ensino de Biologia da Regional Norte |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Evento |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jogo dos quatis_uma proposta de jogo didático digital no ensino de ecologia.pdf | 9.98 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.