Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/57934
Tipo: Artigo de Evento
Título: Jogo dos Quatis: uma proposta de jogo didático digital no ensino de ecologia
Autor(es): Santer Alvares de Matos
Tânia Margarida Lima Costa
Resumo: A aprendizagem de determinados conteúdos em Ecologia pode potencializar a formação da consciência, capaz de gerar ações visando à conservação ambiental local e global. No entanto, alguns dos conteúdos em Ecologia são de complexos processos de ensino-aprendizagem, sendo necessários métodos alternativos. Os jogos didáticos podem auxiliar nos processos de ensino e aprendizagem de conteúdos, criando realidades com regras, papéis, circunstâncias e suposições, proporcionando à comunicação, colaboração e o relacionamento emocional entre participantes e objeto. O objetivo deste trabalho é apresentar a versão digital do Jogo dos Quatis como estratégia didática para o ensino de Ecologia, bem como os limites e potencialidades de sua utilização.
Assunto: Jogos educativos
Ecologia
Ensino
Didática
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/57934
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: https://sbenbio.org.br/publicacoes/anais/VII_Enebio/VII_Enebio_completo.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional De Ensino De Biologia ; Encontro Regional de Ensino de Biologia da Regional Norte
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jogo dos quatis_uma proposta de jogo didático digital no ensino de ecologia.pdf9.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.