Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/58072
Tipo: Artigo de Evento
Título: Conhecimentos para a docência e o estudo de aula no estágio curricular supervisionado
Autor(es): Roselene Alves Amâncio
Resumen: Este texto apresenta um projeto de pesquisa de doutorado que tem como objetivo compreender conhecimentos mobilizados por licenciandos em Matemática quando participam do processo formativo Estudo de Aula no contexto do estágio curricular supervisionado. Para a realização do Estudo de Aula, será constituído um grupo em uma escola pública de ensino fundamental que será composto por um ou dois professores supervisores do estágio, por dois ou mais licenciandos que irão realizar o estágio curricular nas turmas dos professores supervisores e também pela pesquisadora durante um semestre. Os participantes deste grupo serão os sujeitos de pesquisa, sendo que o foco de atenção será voltado, principalmente, aos licenciandos. A investigação se insere no âmbito da pesquisa qualitativa, com abordagem colaborativa e para a análise dos dados que serão construídos será usada uma metodologia interpretativa. A realização desta pesquisa poderá ampliar a compreensão a respeito dos conhecimentos potencialmente relevantes para a formação de futuros professores de Matemática e apontar contribuições e limitações do processo Estudo de Aula no contexto do estágio curricular supervisionado.
Asunto: Ensino fundamental
Matemática - Estudo e ensino
Professores - Formação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.29327/xxvebrapem.453408
URI: http://hdl.handle.net/1843/58072
Fecha del documento: 2021
metadata.dc.url.externa: https://www.even3.com.br/anais/xxvebrapem/453408-conhecimentos-para-a-docencia-e-o-estudo-de-aula-no-estagio-curricular-supervisionado/
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Conhecimentos para a docência e o estudo de aula no estágio curricular supervisionado.pdf459.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.