Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/58072
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRoselene Alves Amânciopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-22T18:34:25Z-
dc.date.available2023-08-22T18:34:25Z-
dc.date.issued2021-
dc.citation.issue15pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage12pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.29327/xxvebrapem.453408pt_BR
dc.identifier.issn2237-8448pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/58072-
dc.description.resumoEste texto apresenta um projeto de pesquisa de doutorado que tem como objetivo compreender conhecimentos mobilizados por licenciandos em Matemática quando participam do processo formativo Estudo de Aula no contexto do estágio curricular supervisionado. Para a realização do Estudo de Aula, será constituído um grupo em uma escola pública de ensino fundamental que será composto por um ou dois professores supervisores do estágio, por dois ou mais licenciandos que irão realizar o estágio curricular nas turmas dos professores supervisores e também pela pesquisadora durante um semestre. Os participantes deste grupo serão os sujeitos de pesquisa, sendo que o foco de atenção será voltado, principalmente, aos licenciandos. A investigação se insere no âmbito da pesquisa qualitativa, com abordagem colaborativa e para a análise dos dados que serão construídos será usada uma metodologia interpretativa. A realização desta pesquisa poderá ampliar a compreensão a respeito dos conhecimentos potencialmente relevantes para a formação de futuros professores de Matemática e apontar contribuições e limitações do processo Estudo de Aula no contexto do estágio curricular supervisionado.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEstudo de aulapt_BR
dc.subject.otherEnsino fundamentalpt_BR
dc.subject.otherMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherProfessores - Formaçãopt_BR
dc.titleConhecimentos para a docência e o estudo de aula no estágio curricular supervisionadopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://www.even3.com.br/anais/xxvebrapem/453408-conhecimentos-para-a-docencia-e-o-estudo-de-aula-no-estagio-curricular-supervisionado/pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9118-528Xpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Conhecimentos para a docência e o estudo de aula no estágio curricular supervisionado.pdf459.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.