Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58072
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Roselene Alves Amâncio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-22T18:34:25Z | - |
dc.date.available | 2023-08-22T18:34:25Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.citation.issue | 15 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 12 | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.29327/xxvebrapem.453408 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-8448 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/58072 | - |
dc.description.resumo | Este texto apresenta um projeto de pesquisa de doutorado que tem como objetivo compreender conhecimentos mobilizados por licenciandos em Matemática quando participam do processo formativo Estudo de Aula no contexto do estágio curricular supervisionado. Para a realização do Estudo de Aula, será constituído um grupo em uma escola pública de ensino fundamental que será composto por um ou dois professores supervisores do estágio, por dois ou mais licenciandos que irão realizar o estágio curricular nas turmas dos professores supervisores e também pela pesquisadora durante um semestre. Os participantes deste grupo serão os sujeitos de pesquisa, sendo que o foco de atenção será voltado, principalmente, aos licenciandos. A investigação se insere no âmbito da pesquisa qualitativa, com abordagem colaborativa e para a análise dos dados que serão construídos será usada uma metodologia interpretativa. A realização desta pesquisa poderá ampliar a compreensão a respeito dos conhecimentos potencialmente relevantes para a formação de futuros professores de Matemática e apontar contribuições e limitações do processo Estudo de Aula no contexto do estágio curricular supervisionado. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Estudo de aula | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject.other | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Professores - Formação | pt_BR |
dc.title | Conhecimentos para a docência e o estudo de aula no estágio curricular supervisionado | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.even3.com.br/anais/xxvebrapem/453408-conhecimentos-para-a-docencia-e-o-estudo-de-aula-no-estagio-curricular-supervisionado/ | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-9118-528X | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Conhecimentos para a docência e o estudo de aula no estágio curricular supervisionado.pdf | 459.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.