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http://hdl.handle.net/1843/58177
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Processos históricos e pedagógicos no assentamento Primeiro de Junho |
Autor(es): | Zenilda Sonia Pereira Miranda |
Primeiro Orientador: | Penha Souza Silva |
Primeiro Coorientador: | Cristiene Adriana da Silva Carvalho |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é analisar Processos Históricos e Pedagógicos no Assentamento Primeiro de junho. O mesmo Partiu do contexto da Educação do campo.A Pesquisa se justifica pela a importância sistematizar a luta pela terra e pela escola. Para isso a pesquisa utilizou entrevistas semi estruturada,com mãe de alunos,diretora da escola e pessoas assentadas militantes e levantamento bibliográficos. Como resultados percebeu se que a escola tem um significado para comunidade, ela é um espaço de referencia com possibilidades de unidade entre a comunidade e a escola. Percebem-se as falas no contexto de educação para o campo. É notável sugestões de formas de participação da comunidade na escola. A relação da luta pela terra e pela escola neste contexto é forte e marca profundamente as lutas e conquistas. Aponta um desejo de da escola na perspectiva da educação do campo. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação do Campo |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/58177 |
Data do documento: | 31-Out-2014 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação do Campo |
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