Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/58177
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Processos históricos e pedagógicos no assentamento Primeiro de Junho
Autor(es): Zenilda Sonia Pereira Miranda
Primeiro Orientador: Penha Souza Silva
Primeiro Coorientador: Cristiene Adriana da Silva Carvalho
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar Processos Históricos e Pedagógicos no Assentamento Primeiro de junho. O mesmo Partiu do contexto da Educação do campo.A Pesquisa se justifica pela a importância sistematizar a luta pela terra e pela escola. Para isso a pesquisa utilizou entrevistas semi estruturada,com mãe de alunos,diretora da escola e pessoas assentadas militantes e levantamento bibliográficos. Como resultados percebeu se que a escola tem um significado para comunidade, ela é um espaço de referencia com possibilidades de unidade entre a comunidade e a escola. Percebem-se as falas no contexto de educação para o campo. É notável sugestões de formas de participação da comunidade na escola. A relação da luta pela terra e pela escola neste contexto é forte e marca profundamente as lutas e conquistas. Aponta um desejo de da escola na perspectiva da educação do campo.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação do Campo
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/58177
Data do documento: 31-Out-2014
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