Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/58224
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A gestão do curso de jornalismo da terra do PRONERA
Autor(es): Luzia Maria Cavalcante Cruz
primer Tutor: Maria Isabel Antunes Rocha
primer Co-tutor: Daise Ferreira Diniz
Resumen: Este trabalho teve como objeto o Curso de Jornalismo, primeiro Curso de Jornalismo do PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária). Procurou-se analisar a Gestão entre os parceiros, principalmente como essa gestão foi vista pelos alunos. O curso foi realizado entre junho de 2010 a Maio de 2014, com a participação inicial de 60 camponeses de todo território nacional e contou com a parceria entre a Universidade Federal do Ceará, os movimentos sociais e sindicais rurais e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Na presente pesquisa contém uma abordagem sobre a Educação do Campo, Pedagogia da Alternância, bem como uma breve teorização sobre Gestão participativa. Buscamos analisar o surgimento do curso e sua estruturação a partir da do Termo de Cooperação celebrado entre o INCRA e a Universidade Federal do Ceará, aplicação de questionários e algumas entrevistas, além da utilização do referencial bibliográfico sobre o tema.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação do Campo
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/58224
Fecha del documento: 29-oct-2014
Aparece en las colecciones:Especialização em Educação do Campo

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Monografia - Luzia Maria.pdf885.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons