Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/58224
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A gestão do curso de jornalismo da terra do PRONERA |
Autor(es): | Luzia Maria Cavalcante Cruz |
primer Tutor: | Maria Isabel Antunes Rocha |
primer Co-tutor: | Daise Ferreira Diniz |
Resumen: | Este trabalho teve como objeto o Curso de Jornalismo, primeiro Curso de Jornalismo do PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária). Procurou-se analisar a Gestão entre os parceiros, principalmente como essa gestão foi vista pelos alunos. O curso foi realizado entre junho de 2010 a Maio de 2014, com a participação inicial de 60 camponeses de todo território nacional e contou com a parceria entre a Universidade Federal do Ceará, os movimentos sociais e sindicais rurais e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Na presente pesquisa contém uma abordagem sobre a Educação do Campo, Pedagogia da Alternância, bem como uma breve teorização sobre Gestão participativa. Buscamos analisar o surgimento do curso e sua estruturação a partir da do Termo de Cooperação celebrado entre o INCRA e a Universidade Federal do Ceará, aplicação de questionários e algumas entrevistas, além da utilização do referencial bibliográfico sobre o tema. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação do Campo |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/58224 |
Fecha del documento: | 29-oct-2014 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Educação do Campo |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia - Luzia Maria.pdf | 885.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons