Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58456
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Luana Carla Martins Campos Akinruli | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9953266134142337 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Tássio José da Silva Costa | pt_BR |
dc.creator | Alexandre Hermes Oliveira Assunção | pt_BR |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/3458812960040972 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-09-05T15:34:42Z | - |
dc.date.available | 2023-09-05T15:34:42Z | - |
dc.date.issued | 2023-06-29 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/58456 | - |
dc.description.abstract | The research aims to explain the paths taken by the author in the development of a teaching method based on a collective project. Thus, it is intended to unite research, action and active learning, in order to use the participants' images and memories to build socially engaged collective narratives. Through an active process of interaction based on readings, film screenings, equipment operation and field investigation. The research brought together students in the search for methodological and technical paths for learning and improvement in the realization of work plans and investigation about the procedures and uses of imagery narrative language in the process of learning art in a specific cultural context. | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa pretende explicitar os caminhos percorridos pelo autor no desenvolvimento de um método de ensino a partir de um projeto coletivo. Assim, pretende-se unir pesquisa, ação e aprendizagem ativa de forma a utilizar as imagens e memórias dos participantes para construirmos narrativas coletivas socialmente engajadas. Através de um processo ativo de interação baseado em leituras, exibição de filmes, operação de equipamentos e investigação de campo, a pesquisa reuniu alunos na busca por caminhos metodológicos e técnicos para o aprendizado e aperfeiçoamento por meio da realização de planos de trabalho e investigação acerca dos procedimentos e usos da linguagem narrativa imagética no processo de aprendizagem da arte em um contexto cultural específico. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Imagem | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Antropologia | pt_BR |
dc.subject | Montagem | pt_BR |
dc.subject.other | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Memória na arte | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e educação | pt_BR |
dc.title | A mesa de imagens: método prático-reflexivo de narrativas de si | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-6346-9530 | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Alex Hermes eba_ufmg versao 25 agosto 2023 .pdf | 10.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.